Saiba o que era o vulto na filmagem do suicídio no Ceará

0
2386

Um vídeo está impressionando nas redes sociais esta semana. Um vulto parece sair do corpo de uma suicida cearense. Religiosos afirmam ser espírito maligno. Veja o que exatamente é.

vulto preto

Suicídio em um prédio é evitado pelo Corpo de Bombeiros em Fortaleza, mas o vídeo do incidente mostra um vulto maligno na cena! Será verdade?

No dia 24 de abril de 2015, uma mulher de 34 anos ameaçou se jogar da janela do décimo andar de um prédio em Fortaleza (CE) quando um bombeiro desceu do apartamento do andar de cima pendurado por uma corda e a jogou para dentro da residência, frustando a tentativa de suicídio.

Mas o que chamou a atenção em um dos vídeos feitos durante a ação dos bombeiros foi que, no meio da movimentação, um vulto negro aparece em uma das janelas do mesmo prédio e, após um clarão, aparentemente se joga em direção ao solo!

O vídeo foi compartilhado inúmeras vezes nas redes sociais. Muitos leitores sugerindo que o tal vulto seria um fantasma maligno que estaria forçando a mulher a cometer o suicídio, será?

Assista ao vídeo abaixo e veja o que descobrimos:

Verdadeiro ou falso?
O vídeo é real e foi feito por um dos moradores locais, mas o tal vulto não tem nada de maligno!

O vulto é, de fato, a tela da janela do andar de cima, que foi arrancada pelos bombeiros:

suicidio_tela
Desfecho da tentativa de suicídio
De acordo com os bombeiros que atenderam à ocorrência, a mulher estava trancada em um quarto junto com uma criança e, após ter sido jogada de volta para dentro do apartamento pelo militar, foi levada a um hospital e passa bem. A criança que estava no quarto está sob guarda dos responsáveis e também passa bem. Não foram informados os nomes dos envolvidos.

Conclusão
O vulto que aparece no vídeo é apenas um borrão causado pela má qualidade das filmagens. Comprovadamente, o borrão seja apenas a rede anti mosquitos que estava presa na janela. Nada de fantasmas aqui!

DICA MUITO IMPORTANTE

Sempre que notar uma notícia muito espetaculosa na internet antes de compartilhar verifique se é verdade. Um caminho MUITO ÚTIL para checar a veracidade de uma notícia é consultar o site E-FARSAS. Esta postagem mesmo foi extraída de uma das investigações do site mais completo em investigação de boatos de internet.

Comentários

Comentários