Em entrevista na Rádio Vaticano na tarde deste domingo (27/12/15) o Papa Francisco disse que Star Wars é uma bela metáfora da vida e que o verdadeiro lado negro da força é a ignorância.

A Rádio Vaticano realizou uma entrevista com o Papa Francisco onde diversas questões da contemporaneidade foram apresentadas ao pontífice, dentre elas o fato de lideranças religiosas estarem proibindo seus fiéis de assistirem ao filme “O Despertar da Força” da franquia Star Wars. O Papa Francisco orientou seu rebanho a assistir ao filme e ainda deu uma bela aula de multiculturalismo ao mundo.

Confira aqui a transcrição da resposta:

 “Não cabe a nenhum líder religioso proibir o acesso do povo aos bens culturais. O livre arbítrio e a consciência individual são bons aconselhadores. Nossa missão é orientar. Orientar é dar um oriente. Penso que no oriente de valores do cristão deve estar o conhecimento. O verdadeiro lado negro da força é a ignorância. O Despertar da força é uma boa metáfora da vida. Por muitas vezes o ser humano está em busca da sua força interior para sobrepujar o império sombrio da depressão, da desesperança e da alienação. Esta força interior é a nossa fé em Jesus e em suas lições. Que a força esteja entre nós”.

Comentários

Comentários