Mulher queria emagrecer 10kg para o carnaval e ficou sem andar.

0
159
Mãe ajuda Karine a se locomover dentro de casa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Karina Gonçalves vivia a base de líquidos em dieta sem orientação. Médico alertou que problema foi causado por falta de vitamina B1.

O objetivo da Karina Gonçalves, com 20 anos, era emagrecer 10 kg para o carnaval. Mas, agora, ela passa o dia sentada no sofá. Após substituir as refeições por um ‘shake’ e um chá durante oito meses, sem acompanhamento médico, ela perdeu temporariamente os movimentos das pernas.O motivo, segundo especialista, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, que, neste caso, provocou a paralisação de estímulos às pernas. Durante o período, ela perdeu mais do que esperava. No início, pesava 79 kg e perdeu 13 kg, pagando um preço alto.

Karine parou de comer e fez uma alimentação a base de líquidos. Atualmente, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. “No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica.”, disse a jovem.

A mãe de Karine tentou alertar, mas a jovem não ouviu. O final dessa história foi um susto pra toda família. Ela passou mal no meio da rua e não conseguiu mais andar. “Dava uns puxões de orelha. Percebi que algo estava errado porque a pressão dela oscilava. Sempre incentivava ela a comer, mas não queria. Foi um desespero ter que ir buscá-la no terminal rodoviário e vê-la sem andar. Como mãe, digo que ninguém deve fazer dieta assim. Coisa que se vê em propaganda não está certa, tem que procurar uma orientação médica”, disse a manicure Luciana Ferreira.

Especialista alerta que fazer dietas radicais para objetivo de curto prazo podem ser muito prejudicial, uma dieta equilibrada é o que realmente funciona para quem quer emagrecer, o nosso corpo é um sistema complexo que compreende de forma muito inteligente nossas atitudes. De forma genérica, podemos falar que:  “Quando ficamos com fome o nosso corpo entende que acabou a comida do mundo e entra em modo de alerta, queimando pouca caloria.”
Veja esse vídeo com dicas para você entender o funcionamento do seu corpo. Clique Aqui

 

Quando ficamos com fome o nosso corpo entende que acabou a comida do mundo e entra em modo de alerta, queimando pouca caloria.

Para quem realmente quer emagrecer é fundamental NÃO Ficar com fome e entender como o seu corpo funciona.
Veja esse vídeo com dicas para você entender o funcionamento do seu corpo. Clique Aqui

Nós alertamos a você: Não faça Dietas Radicais. Procure seu médico

 

 

 

Fonte: César Fernandes
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta – 2014

Comentários

Comentários