Eduardo Sterblitch está fora do Pânico

0
953

Eduardo Sterblitch, criador dos personagens: Poderoso Castiga, Fred Mercury Prateado e Cesar Povilho está fora do Programa Pânico.

eduardo

Eduardo Sterblitch, apontado como um dos mais versáteis humoristas da nova geração, está profundamente constrangido com a repercussão negativa do seu personagem intitulado Africano.

O quadro em que Edu desenvolvia o personagem foi denunciado para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República. A Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, ligada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pediu ao governo federal que tome providências contra o quadro considerado racista.

Embora tenha se manifestado publicamente arrependido pela repercussão negativa do quadro, Edu após este fato cancelou shows e não mais gravou com a equipe do Pânico na Band. Seu quadro “Igreja do Poderoso” está sendo apresentado pelo humorista Marvio Lucio, e o game-show “K Game Show” passou a ser apresentado pelo colega de elenco Guilherme Santana.

Na quarta-feira (12/08/2015), o ator removeu a publicação em que pedia desculpas de sua página no Facebook.

Ele tinha escrito:

“Não sou Racista! E também estou chorando… A quem deixei triste ou pior, peço desculpas por minha IGNORÂNCIA ! Que, pelo menos, eu sirva de exemplo! Para que isso não aconteça mais.”

Conheça o personagem Africano:

Especula-se nos bastidores da Globo que Edu teria finalmente aceitado o convite que vinha sendo reproduzido desde 2012 para trocar o elenco do Pânico por um contrato global. O caminho quase certo dele na emissora seria ingressar no núcleo de dramaturgia atuando em novelas, como foi o caso da humorista Tatá Werneck. Outro possível caminho é atuar em dupla com Marcelo Adnet no programa de entrevistas que a emissora está produzindo para concorrer com o The Noite de Danilo Gentili.

Comentários

Comentários