Doador de sêmen tem direito a pagar meia em eventos culturais

0
265

Você sabia que doadores de sêmen possuem o direito de pagar meia entrada em shows e cinema? Este é um dos dez direitos fundamentais dos doadores de sêmen. Conheça os outros 9 direitos e se torne também um doador.

O número de doadores de sêmen no Brasil é extremamente reduzido. Visando ampliar os estoques de banco de sêmen e conscientizar a população sobre a importância deste gesto para a parcela da população que possui impedimentos fertilizatórios, a legislação federal assegura aos doadores de material genético uma gama de 10 direitos fundamentais que são bem pouco conhecidos do grande público.

Para ser um doador de sêmen é preciso atender a alguns requisitos básicos. Precisa ter entre 18 e 45 anos.  Não possuir nenhuma doença sexualmente transmissível. Cumprir abstinência sexual de sete dias antes da coleta do material. A carteirinha de doador só é aferida aos que cumprem as determinações acima listadas e realizam pelo menos 15 doações no período de seis meses.

Conheça os 10 direitos fundamentais do doador de sêmen.

  1. Pagamento de meia entrada em cinema e eventos culturais.
  2. Isenção de taxa de inscrição em concurso público.
  3. Direito de se ausentar um dia do trabalho a cada doze meses trabalhados para realizar a doação de sêmen. Sem desconto no salário.
  4. Atendimento preferencial em filas de banco, serviços públicos e supermercado.
  5. Pagamento de meia entrada em eventos esportivos.
  6. Isenção de taxa de inscrição em vestibular de universidade federal.
  7. Desconto de 15% na conta de energia elétrica.
  8. Desconto de 20% no IPVA.
  9. Auxílio funeral no valor de 1 salário mínimo.
  10. Auxílio-alimentação no dia da doação. Atualmente o valor deste auxílio está fixado em R$ 6,75

 

É importante destacar que apenas os possuidores da identidade de doador de sêmen podem fazer uso de tais benefícios. A carteira é emitida nos postos oficiais de doação de sêmen localizados em território brasileiro.

 

Doe sêmen. Doe vida. Dê uma mãozinha aos casais inférteis do Brasil.

 

Comentários

Comentários