Confederação Espírita Nacional processa Silvio Santos por pegadinha macabra

0
257

A Confederação Espírita Nacional acionou hoje o Ministério Público (06/10/2014) a fim de exigir a proibição das pegadinhas com temáticas espíritas por considerar que este conteúdo reforça o estigma das religiões espíritas no Brasil.

Annabelle-size-598

A Confederação Espírita Nacional (CEN) protocolou no Ministério Público uma ação visando a proibição da exploração das temáticas espíritas na televisão brasileira depois da ampla repercussão que as chamadas “pegadinhas macabras,” apresentadas por Silvio Santos, estavam ganhando nas redes sociais.

A CEN exige além da proibição uma indenização financeira de R$ 8 milhões por criar constrangimentos aos adeptos das religiões espíritas após o sucesso das pegadinhas. Segundo Antonio Zorzal Teixeira Nunes, presidente da CEN, “as pessoas já achavam que nós tínhamos pacto com o ‘inimigo’, agora somos ainda mais alvo de brincadeiras e ofensas. Queremos respeito as energias elementares da natureza e ao poder do encantamento dos espíritos”.

Recentemente Silvio Santos bateu a Globo na audiência durante transmissão de seu programa na noite de domingo (5). O trunfo do SBT novamente foi uma pegadinha polêmica enfatizando tema de natureza espiritual.

A atração usou a boneca Annabelle (do filme “A Invocação do Mal”) para assustar profissionais de limpeza chamados para limpar uma mansão desocupada (foi filmado no Palacete de Franco de Mello, o famoso casarão da avenida Paulista, em São Paulo).

Assim que começam a varrer o quarto que a governanta indica ser de uma criança, eventos paranormais começam a acontecer. A boneca se mexe em uma cadeira de balanço, a luz começa a piscar e sons começam a aterrorizar.

Com a pegadinha, o Programa do Silvio Santos marcou 11 pontos de média das 23h à 0h, enquanto o Domingo Maior, da Globo, no mesmo horário, registrou 10,2 pontos de média.

Antonio Zorzal é enfático ao dizer que “ele (Silvio Santos) lucra com a exploração do universo espírita, portanto deve ressarcir financeiramente a honra de quem é vilipendiado por esta suposta brincadeira. Quero que ele saiba que quem brinca com espíritos pode ser aterrorizado por eles. Estamos em oração pedindo que isso aconteça para ele parar de brincar com coisa séria”.

VEJA TAMBÉM: Sua família é “normal” ou “desestruturada” ? 

Veja a pegadinha da discórdia:

Comentários

Comentários