Brasil em crise

0
151
Mais de um milhão de brasileiros saíram às ruas de quase 150 cidades com faixas, gritos e vontade de mudança. Mobilidade urbana, sistema eleitoral, distribuição de terra e renda, direitos indígenas, violência policial, corrupção. Estes e outros temas motivaram os cidadãos da sétima maior economia do mundo a protestar.
11755752_329378533928780_4193974096232946923_n

Mas o que é crise? As jornadas de junho de 2013, consideradas um dos maiores movimentos políticos da história do País, apontam para a crise do espaço público, onde se produzem e se enfrentam posições heterogêneas. Em nome de que os brasileiros ocuparam as ruas do Brasil em junho de 2013? Que tipo de mudanças os brasileiros querem? As respostas possíveis são muitas, como o leitor poderá acompanhar nas páginas de Brasil em crise: o legado das jornadas de junho, que apresentam uma seleta amostra dos debates.

Acreditamos que ao abordar temas como o papel desempenhado pela mídia na cobertura dos protestos, a estratégia black bloc, a Copa do Mundo a violência e o autoritarismo do Estado esta coletânea de escritos seja capaz de lançar alguma luz sobre a crise, a despeito da possibilidade dela evoluir para a cura ou para o agravamento da doença em um futuro próximo.

Brasil em crise: o legado das jornadas de junho reúne textos de Marcelo Martins Barreira, Guilherme Moreira Pires, Davis Alvim, Paulo Edgar da Rocha Resende, Felipe de Aquino e Flávio Soeiro; e dos organizadores Vitor Cei e David G. Borges.

 

BAIXAR AGORA >> DOWNLOAD LIVRE!

 

Comentários

Comentários