Ator da Globo é encontrado morto em seu apartamento

0
338

Ele atuou em novelas de sucesso como “O Rei do Gado”, “A viagem”, “Pecado capital”, “Mulheres de areia”, “A casa das sete mulheres”, “Pedra sobre pedra” e “Fera ferida”. Sua morte não mereceu nem uma notinha no Vídeo Show.

O ator Antônio Pompêo, 62 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro nessa terça-feira (5). A polícia foi acionada por vizinhos e as causas da morte ainda não foram confirmadas.

ator da globo

Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio participou de vários filmes, como “Xica da Silva” e “O cortiço”. Atuou também em novelas da Globo como “O Rei do Gado”, “A viagem”, “Pecado capital”, “Mulheres de areia”, “A casa das sete mulheres”, “Pedra sobre pedra” e “Fera ferida”. Seu início na TV foi em “A Moreninha”, em 1975.

A Record, última morada de Pompêo como ator, divulgou nota oficial de pesar.  Pompêo está no ar nas reprises das novelas “Prova de Amor” (2005) e “Chamas da Vida”(2008). O ator também esteve no elenco de outras duas produções da Record: “Rebelde”(2011) e “Balacobaco” (2012), seu último trabalho na TV.

Uma mulher, que se identificou como vizinha do ator, postou mensagens na página de Pompêo do Facebook sobre a morte. “Adeus… meu amigo, e vizinho…É com muita tristeza que divulgo essa triste notícia. Uma excelente pessoa e maravilhoso como ator… Vai em paz meu querido, sentirei muitas saudades das nossas conversas”, escreveu Aldineia Silva, que chegou a pedir o contato de parentes para comunicar a morte, que, segundo ela, pode ter ocorrido no domingo.

“As últimas palavras dele pra mim foram que ele queria muito me dar um abraço. E esse abraço não foi dado. Estou muito triste. Ele sempre passava mensagem, curtia fotos, e a janela dele estava aberta”, disse Aldineia em sua rede social.

Ex-namorada de Pompêo, com quem contracenou em diversas produções (em Quilombo, interpretaram o casal Zumbi e Dandara, símbolos da luta dos negros do País por igualdade racial) a atriz e cantora Zezé Motta desabafou na manhã desta quarta-feira, 6.1, em sua página no Facebook: “Pompêo foi um grande ator, mal aproveitado. Não teve o reconhecimento que merecia e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. Eu era namorada, mãe, madrinha, tudo ao mesmo tempo. Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão… Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho… Essa é a realidade”

 

Comentários

Comentários