Saiba como morreu Fausto Fanti do Hermes e Renato

0
2249

Saiba como o humorista Fausto Fanti do grupo Hermes & Renato deu fim a própria vida e descubra como perceber que algum amigo irá fazer o mesmo.

fausto fanti hermes renato

O humorista Fausto Fanti, fundador do grupo Hermes & Renato, foi encontrado hoje a tarde em seu apartamento enforcado por cinto. As evidencias apontadas pela polícia apontam para a hipótese de suicídio. Quem o encontrou foi o amigo e colega de trabalho Adriano Silva (intérprete do personagem Joselito).
Segundo boletim de ocorrência registrado na 23ª DP (Perdizes) Fausto deixou a filha (8 anos) as 13h na escola e não regressou para busca-la as 17h. A escola fez contato telefônico com Fausto e não o localizou. Ligaram para a mãe e ela impossibilitada de buscar a filha ligou para Fausto que não atendeu. Diante disso a viúva dele ligou para Adriano que foi até o apartamento. Chegando lá ele não atendia aos chamados. Com autorização da família e ajuda do porteiro arrombaram a porta. No banheiro o encontraram caído no chão com um cinto enrolado no pescoço.
De maneira geral as mortes por enforcamento se dão por asfixia causada pelo laço, tanto por obstrução respiratória quanto pela obstrução das veias jugulares e das artérias carótidas, o que acarretará a morte cerebral por falta de oxigênio. Geralmente a morte do enforcado pode acontecer em até três minutos.
Segundo uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), que avaliou 1.464 pessoas da população em geral, cerca de 3% delas já tentou o suicídio. A depressão associada ao abuso ou dependência do álcool, aumenta a ocorrência de ideias, planos e tentativas de suicídio.
Três mil pessoas cometem suicídio por dia

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 3 mil pessoas por dia cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata. Anualmente, são contabilizados no mundo cerca de 1 milhão de suicídios e projeta-se que este número chegue a 1,5 milhão em 2020.

Seja atento aos sinais que os suicidas dão antes de cometer o ato derradeiro. Muita coisa é mito. Por isso os sinais não são percebidos. esteja atento a estes sinais e ajude a pessoa que você gosta a evitar por fim a própria vida.

suicidios

 

Comentários

Comentários