Por que ao invés de cuidar de pessoas você cuida de animais?

enfu 7 de agosto de 2012 57
Por que ao invés de cuidar de pessoas você cuida de animais?

“Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece

sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir,

e evita ferir toda a coisa que vive” 

Albert Schweitzer (1875-1965)

 

Muitas vezes ouço comentários do tipo: ajudar animais? Com tanto humano precisando?

E eu respondo dizendo que não tem como não ajudar quem apenas me faz bem, e acredito que o mais forte deve sempre proteger o mais fraco.

Não quero dizer que as pessoas não merecem ajuda. Claro que me preocupo com os meus semelhantes, e também ajudar um animal necessitado não me impede de ajudar meu próximo. A questão é que os animais abandonados, muitas vezes, estão nas ruas devido à ação do homem. Além disso, os bichos não sabem se defender, não podem “trabalhar” para conseguir dinheiro para comida, sentem dor, frio, tem sentimentos e assim por diante, ressaltando que é nobre alimentar um ser vivo.

E eu bato na tecla que humanos podem trabalhar para sobreviver, tem familia para ajudar, para acolher, agora os animais não, se não os ajudarmos quem o fará?

Quem tem a oportunidade de conviver com os animais aprende os mais preciosos valores humanos, numa sociedade tão individualista como a nossa, os animais são como uma injeção de esperança. Com eles aprendemos sobre a lealdade, a solidariedade e  o amor ao próximo.
Todos merecem respeito, tanto o homem quanto o melhor amigo dele. Não acham? Vamos tratar todos com igualdade e respeito.

E o mais importante, antes de criticar, faça você alguma coisa válida para ajudar o mundo, pois apenas criticar sem fazer melhor é complicado.

Artigo de autoria de Keila Kister


57 COMENTÁRIOS »

  1. domingos 8 de agosto de 2012 at 22:32 - Reply

    O cachorro foi domesticado para o interesse dos humanos, não fala, tem atitudes amáveis, porque assim é mais interessante e comodo, criança chora, tem que limpa a bunda, faz xixi na fraulda, tem que trocar frauda, precisa levar a escola, precisa de amor incondicional ao ficar adulto abandona o lar etc… você não acha meio comodo…?
    Vá buscar um lobo ou um jacaré na natureza e poe dentro de casa ai você vai ver o que é cuida de animais… cachorro e para ajuda os humanos, cuidando do patrimônio, ou acha que deve somente comer? tem que trabalhar como todos os animais, o gato é um bicho inútil e danado que não faz amizada com seu semelhante, você já viu vários gatos andando juntos. Temos cada um no seu quadrado, casa foi feita para humanos, caso contrário não existiriam casa para cachorros.
    Percebeu? os humanos sempre estão dominando outros humanos e animais para seu interesse, então não é tão natural assim ter animais sendo melhor tratados do nossos semelhantes, os animais merecem respeito devem ser bem tratados mas, cada um no seu lugar.

    • Shirosaki 9 de agosto de 2012 at 13:23 - Reply

      Cara isso é muito estranho, porque eu crio gatos que foram abandonados, 11 pra ser exato e eles se entendem muito bem, onde anda um andam os demais, nunca estão sozinhos sempre com mais 2 ou 3. E desconfio que sejam capazes de entender certas emoções humanas, porque quando do falecimento da minha avó eles não me abandonaram nem por um instante durante mais de uma semana. Lobo ou jacaré você diz… hum eu faço melhor, no meu sítio o qual visito só aos finais de semana eu cuido de um casal de ouriços (luiz caixeiro) que foram feridos por caçadores, uma ninhada de gambás que perderam a mãe, três seriemas e um lagarto. Nenhum deles até hoje me causou problemas. Ah e quanto às pessoas; mensalmente eu contribuo para a manutenção do lar dos velhinhos da minha cidade E você o que tem feito de bom, além de postar comentários mesquinhos e preconceituosos na internet?

    • Luiz Fernando 9 de agosto de 2012 at 14:42 - Reply

      Domingos, vc foi extremamente infeliz em seu comentário… Primeiramente o cão não foi domesticado para atender aos humanos, o cão é o único animal que foi domesticado por interesse dele. Gatos não criam laços de amizade? Outro engano, criam sim, criam laços de amizades com outros gatos, com humanos e até com cães. Caso o dono do site me permita colocarei aqui 2 links do meu blog, dê uma boa lida e vc entenderá do que estou falando.

      http://cienciasvirtual-bio.blogspot.com.br/2010/12/origem-dos-caes.html

      http://cienciasvirtual-bio.blogspot.com.br/2011/02/tudo-sobre-o-gato-domestico.html

      Abraços…

    • Iza 9 de agosto de 2012 at 16:55 - Reply

      Prefiro cuidar de um animal, que dá mesma forma irá me retribuir com muito carinho, do que cuidar de um humano que virara as costas na primeira oportunidade, os animais não falam mais tentam demonstrar seus sentimentos, eu sei porque tive 12 cachorros convivendo comigo desde que nasci e da mesma forma que eu os amava eu tenho a certeza que eles também me amavam, senti muita dor quando morreram, mais hoje faço oque posso para ajudar um animal, qualquer que seja…

    • Anônima 9 de agosto de 2012 at 18:52 - Reply

      E o que vc faz Domingos, pra ajudar as pessoas mais necessitadas ? Quem ajuda um animal, não necessariamente deixa de ajudar uma pessoa. Se vc não gosta de bicho, que pena pra vc !

  2. Tâmara 9 de agosto de 2012 at 0:30 - Reply

    Parabéns, concordo com você!

  3. Andre 9 de agosto de 2012 at 0:42 - Reply

    Penso, e ajo exatamente da mesma forma…

  4. MARE 9 de agosto de 2012 at 0:43 - Reply

    QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS ADORO OS ANIMAIS……SEM DUVIDA NENHUMA..!!!

  5. Elaine 9 de agosto de 2012 at 1:02 - Reply

    Você tem meu respeito (y)
    (:

  6. Sou eu 9 de agosto de 2012 at 1:46 - Reply

    Falou “TUDO”! Parece que usou o coração como caneta!

  7. Linkicha 9 de agosto de 2012 at 3:48 - Reply

    Os animais são seres completamente inocentes e sem maldade

    Linkicha – Agregando ótimos links: http://www.linkicha.com.br

  8. lucas 9 de agosto de 2012 at 7:18 - Reply

    Prefiro dar chance para um cachorro…

  9. Eldrey 9 de agosto de 2012 at 7:23 - Reply

    Sua opinião está errada os animais não tem culpa de estar lá os humanos são inúteis na natureza acho que não percebeu somos 7 BILHÕES de pessoas os animais são em alguns milhões agora você vem e diz que você prefere cuidar de alguém do que um animal inocente que não fez nada a nossa sociedade antipática? pense no que disse

  10. Daniela 9 de agosto de 2012 at 8:19 - Reply

    Concordo e acrescento: um animal nunca te abandonará e nem te trairá seja qual for as circunstâncias, diferentemente de uma pessoa.

  11. et 9 de agosto de 2012 at 8:49 - Reply

    Parece que nós não abandonamos a visão egoísta e antropocêntrica que temos do Planeta. Se perguntarem para mim o por quê de cuidarmos de animais a cuidar de seres humanos eu diria: Prefiro cuidar dos animais pois eles nunca precisariam de cuidados se não fosse a ação do homem no Planeta.

  12. george 9 de agosto de 2012 at 9:29 - Reply

    Basicamente, os animais não tem como conseguir comida, a não ser que procure em lixos ou que seja dado por um ser humano. Os animais podem ser recolhidos para dentro de sua casa e lhe serão gratos. No caso dos cães, principalmente, ainda te defendem em caso de um ataque de outro ser humano ou animal, sem se importarem com suas próprias vidas. No caso dos seres humanos, os que estão nas ruas, ao contrário dos animais, estão por opção. Certamente que muito são forçados a isso, mas podem procurar ajuda em abrigos, como os do FAS, onde tem banho, comida, entre outros benefícios. Animais não pedem dinheiro para bebida e/ou drogas, muito menos roubam! Como podem ver, prefiro ajudar um animal!

  13. Murillo 9 de agosto de 2012 at 10:27 - Reply

    Como dizia Chico Xavier: “O Homem está na natureza para auxiliar aos Animais, assim como os Anjos estão para auxiliar ao homem.” Enquanto não colocarmos em prática a máxima que Jesus deixou:” Faça ao próximo o querias que fizessem pra ti” (e tenho certeza que ele se referia aos animais não humanos também), a humanidade não terá paz e nem felicidade.

  14. Luana 9 de agosto de 2012 at 10:53 - Reply

    Concordo com vc george prefiro ajudar os animais que sao indefesos

  15. Stravios 9 de agosto de 2012 at 10:56 - Reply

    Esse domingos é um idiota, se for pra falar merda, nem venha, eu concordo com o texto, sempre que vejo um, cuido, acho que todos que tem condiçoes deveria adotar um cachorrinho de rua.

  16. Juarez 9 de agosto de 2012 at 11:07 - Reply

    Bom, se vc estiver em um abismo pendurado e do seu lado um animal pendurado também, sinto lhe dizer que primeiro salvarei o animal, se vc aguentar até o animal estiver são e salvo, excelente, se não foda-se todo e qualquer ser humano!

    • Nathalia 14 de novembro de 2012 at 11:31 - Reply

      Juarez, sinto lhe informar mas. . . Sou TOTALMENTE de acordo! Os humanos matam por diversão, e os animais ? Pra se defender, pra se alimentar.Você pode bater, torturas, deixar um animal a beira da morte, mas ele sempre vai ser melhor que os humanos e não vai desistir de viver.Se você cuidar bem dele, ás vezes até se fizer o que eu falei acima, se alguém fizer aquilo com você ele vai ser o primeiro a te defender.

  17. wenderson 9 de agosto de 2012 at 11:35 - Reply

    é isso mesmo penso da mesma forma !!

    obs: o unico pastor q faz sentido pra mim é o pastor alemão o/ rsrsrs

  18. Lian 9 de agosto de 2012 at 11:54 - Reply

    Para ajudar pessoas, já existem inúmeras instituições, muitas com a ajuda do governo, fora que pessoas possuem a capacidade de se ajudarem, de sustento próprio, diferente dos animais.

  19. Lian 9 de agosto de 2012 at 11:56 - Reply

    Para ajudar pessoas, já existem inúmeras instituições, muitas com a ajuda do governo, fora que pessoas possuem a capacidade de se ajudarem, de sustento próprio, diferente dos animais.

    domindos(o primeiro comentário): vai pro inferno, se eu te conhecesse, te quebrava a coluna, seu FDP.

  20. jader 9 de agosto de 2012 at 12:04 - Reply

    Vemos cãezinhos em colo de madames com roupinhas de R$2000,00 e gente passando frio, compramos sacos de 60kgs de ração (picanha) para o cachorro e não damos uma coxinha para o mendigo, é isto que vocês estão defendendo?

    • Shirosaki 9 de agosto de 2012 at 13:14 - Reply

      Não, mas se é isto o que você pensa, sinto muito! E digo mais, se você só pensa naqueles 1% de animais de madame então você é um grande idiota!

    • Nathalia 14 de novembro de 2012 at 11:34 - Reply

      Claro, animais são melhores que humanos, e você é pior que um pedaço de merda.Seu inútil de bosta, os animais tem que viver como reis

  21. Ariadine 9 de agosto de 2012 at 13:19 - Reply

    Para os seres humanos já existem leis de amparo e pagamos caro por isto em Impostos. O que devemos fazer é cobrar dos governantes que façam bom uso desta verba e fazer a nossa parte:não nos reproduzir como ratos, não nos drogar com as drogas lícitas e ilícitas e produzir alguma coisa útil.

  22. william haddad 9 de agosto de 2012 at 13:40 - Reply

    todos merecem uma chance de ajuda minha pergunta é…
    por que só seres humanos merecem serem ajudos, eu ajudo ambos, mas sou sincero, os animais que eu dou abrigo comida e encaminho para um bom lar, tem um aproveitamento de 100% já com os humanos bem vamos comer uma pizza eu pago,

  23. ANDRÉ 9 de agosto de 2012 at 13:43 - Reply

    Não estamos defendendo a dar picanha e sim um minimo de conforto e alimento a vários animais na rua que não tem que comer passam frios e maus tratos e dar coxinha a mendigo , tem mendigo que ganha muito dinheiro esmolando e só ta rua pq não quer trabalha enquanto o animal só te pede comida e um abrigo ajudar um animal não te faz deixa de ajudar as pessoas !!!!!!

  24. Claudia 9 de agosto de 2012 at 13:45 - Reply

    o Jader, deixa de ser ignorante, estamos falando q precisamos ajudar os animais pq eles nao tem como trabalhar pra se sustentar, ao contrario de muito mendigo folgado q meche no lixo de casa e deixa tudo q nem a cara dele, se tem madame q faz isso o problema eh dela, mas nao vamos generalizar, se tiver um mendigo e um cachorro com fome eu alimento o cachorro e ainda levo pra morar comigo, o mendigo q procure uma casa de apoio e se vire!

  25. Ricardo Lara 9 de agosto de 2012 at 14:25 - Reply

    Geralmente quem critica quem ajuda os animais, são aqueles que não ajudam ninguém.

  26. Adriana 9 de agosto de 2012 at 14:32 - Reply

    São vários os motivos:
    O “ser humano”, sabe pedir e ir atrás dos seus direitos e tem quem os defenda, já os animais dependem de nós e não pedem nada em troca, além de água comida e carinho, só quem tem um bicho de estimação sabe o quanto eles são providos de inteligencia e o sentimento de bem estar que nos proporcionam; é uma terapia comprovada por médicos e cientistas, é impagável
    E o ” ser humano” anda com a credibilidade lá em baixo, basta olhar os noticiários que rodam o mundo, é um lixo; o mundo já passou da hora de acabar

  27. Helen 9 de agosto de 2012 at 14:37 - Reply

    Eu sempre achei que quem não gosta de animais não tem condições de gostar de gente.
    Os animais necessitam de comida e atenção como nós seres humanos não é porque eles não possuem o mesmo raciocínio que o ser humano que eles devem de alguma forma serem diminuidos pela sociedade.
    Não é obrigação levar todos os bichos da rua pra casa é apenas ajudar,dar um pouco de água de ração ou até mesmo levá-los para alguma instituição de animais abandonados e lá você pode doar comida e ferramentas veterinárias quit primeiros socorros.

    São seres vivos gente como diz a autora do texto são os mais fortes protegendo os mais fracos.Os animais não tem as mesmas condições que o ser humano tem de poder trabalhar e se sustentar sozinho,necessitam da ajuda dos mais fortes e em troca disso eles dão a melhor coisa que o ser humano necessita,a sinceridade e atenção.

  28. mah 9 de agosto de 2012 at 14:56 - Reply

    eu fazia trabalho voluntario PARA ANIMAIS …os adoro e faço qualquer coisa no mundo por eles

  29. thiago 9 de agosto de 2012 at 15:17 - Reply

    jader a gente nao ta falando em deichar de ajudar o ser humano que tem agum tipo de deficiencia mais sim de parar de agudar os vagabundos que ficam na rua pedindo dinheiro para encheu o cu de pinga tem muitos mendigos ou pessoas ai nas ruas que tem condicoes de arumar um enprego mais prefere pedir por que ganha e sem falar que vc e um babaca que nao tem o minimo de carater vc contruio a merda da sua cassa onde tauvez era pra ter um animal morrando seu merda os animais sao ser indefesos que merece ser ajudado pelomeno eles sabem retribuir com rarinho ja o ser humamo te retribui com um tiro no meio da cara ou rouba tudo que vc tem os animais sao seres maravilhossos pra sua informaçao um cachorro pode ajudar pessoas superrar o canser pessoas idosas e sem falar que eles so cobra uma coisa carinho e alimento ja o ser humamo tecobraria 20 mil ou mais + uma hora vc sua mae ou auguem de sua familia vai precisar de ajude de um animal ai vc vai refletir o que inutil mente no dia 9 de agosto as 12:04 vc escrevel. (pessoas como vc nao tem valor)

  30. Carolina 9 de agosto de 2012 at 15:33 - Reply

    Domingos vc foi muito Infeliz no seu comentario.
    Convivo com gatos há no minimo 20 anos e sim. eles tem um laço com os “irmaos” deles muito forte, sentem falta um do outro..tenho 4 gatos muito carinhosos e fica evidente ver a alegria e o carinho deles comigo.
    os Animais não são criados para servir o ser humano.Que alem de cruel é hipócrita em achar que o mundo gira em torno dele.

    Eu concordo com o ultimo comentário da Mah…AMO OS ANIMAIS E POR ELES ENQUANTO EU EXISTIR LUTAREI.

  31. anonimo 9 de agosto de 2012 at 16:12 - Reply

    é simples, um animal não entende da situação, ele não é sapiens, enquanto o homem (homo sapiens) entende e pode muito bem trabalhar e mudar o cenário do Brasil.!

  32. Jaspe HighLong 9 de agosto de 2012 at 16:56 - Reply

    Que post mais estúpido! como alguem pode se importar com animais de rua!? eles deviam ser todos sacrificados antes de se reproduzirem mais e começar a passar doenças pra gente… vocês não passam de um bando de hippies isso sim.

    • Carolina 9 de agosto de 2012 at 18:57 - Reply

      Jaspe o unico estupido aqui é vc!
      Que não tem noçao da merda que esta falando!
      Pessoas como vc tem muito o que aprender, tenho pena de vc.
      Uma pessoa q trata mal um animal, não conhece o amor…
      Deveriam sim sacrificar…VOCE E PESSOAS QUE PENSAM E AGEM ASSIM!
      Me revolta ler esse tipo de comentário.
      Enquanto existir pessoas como vc o mundo fica no estado que esta.
      Filho matando pai….Pai estuprando filha…e assim vai…pq nao sabem o valor da Vida e só pensam no bem material!!

      Espero que um dia vc caia na real ou pague por atos e palavras de crueldades!

  33. wirginia 9 de agosto de 2012 at 18:27 - Reply

    Jaspe você é uma pessoa despresível, os animais são anjos de Deus e concerteza eles valem muito mais que você . RIDICULO!

  34. Guilherme Paz 9 de agosto de 2012 at 18:50 - Reply

    Pois sinceramente prefiro os animais do que humanos…

  35. Luis 9 de agosto de 2012 at 19:30 - Reply

    Creio que pessoas que acham que animais não possuem sentimentos, não sentem dor e não merecem cuidados são hipócritas e sem amor! Não menosprezo o homem, mas pelo menos aqui na minha cidade, possuimos um abrigo para moradores de ruz, damos comida, estadia e cuidados, o maximo que um ja ficou foi 3 dias! Eu experimentei fazer isso com animais na minha casa, possuo um quintal grande e decidi recolher alguns animais de rua, o portão vive aberto, mas com o cuidado e carinho eles ficam! O animal precisa ser cuidado, a homem tem discernimento de seus atos, creio que nos focamos muito em projetos como criança esperança e deixamos nossos melhores amigos de lado! Homens tem hospitais publicos e tudo mais, agora para 1 cirurgia de um cachorro que eu recolhi e havia sido atropelado tive de pagar R$120,00, apenas de material, pois o veterinário era meu amigo! Precisamos de mais leis e cuidados para animais, pois se largamos nossos amigos de lado, eles nos esquecem, mas nossos cachorros/gatos sempre vem atraz de nós!

  36. PATRICIA 9 de agosto de 2012 at 19:48 - Reply

    PESSOAL EU VI ESTE TEXTO NA INTERNET E ACHEI QUE CAIRIA BEM AO ASSUNTO:
    PORQUE EU AJUDO ANIMAIS TENDO TANTA GENTE PRECISANDO?
    PQ NAO EXISTE UM PROJETO NACIONAL(MINHA CASA MINHA VIDA OU BOLSA FAMÍLIA )PARA ANIMAIS ABANDONADOS.PORQUE NAO EXISTE SISTEMA UNICO DE SAÚDE(SUS)PARA ATENDER ANIMAIS DOENTES,ESPANCADOS OU MUTILADOS.PORQUE NAO EXISTE UM CONSELHO TUTELAR PARA ATENDER ANIMAIS QUE NAO TEM “DIREITOS”POR AÇÃO OU OMISSÃO DA SOCIEDADE OU ESTADO, E PORQUE NÃO EXISTE APOSENTADORIA PARA ANIMAIS QUE PUXAM CARROÇA,SÃO TRATADOS COMO LIXO E APÓS ANOS DE TRABALHO ESCRAVO SÃO ABANDONADOS.
    PRECISO DIZER ALGO MAIS PESSOAL???

  37. Marivaldo 9 de agosto de 2012 at 20:13 - Reply

    O Projeto Cristão nos ensina que o Amor, o Perdão e a Caridade são os caminhos que nos levam para a Sabedoria Eterna. Portanto, a autoria desse post é de alguém que já está nesse caminho de Luz!
    PS: Crio um cão que adotei da rua e vários gatos que vivem na maior liberdade dentro de casa e todos os dias também alimento alguns cães da rua, e claro, faço também a minha parte de solidariedade às pessoas!

  38. Mariana 9 de agosto de 2012 at 21:38 - Reply

    Bom pra começo de conversa os humanos pra mim valem menos que lixo pelo menos a maioria deles e os tres que deixaram esses comentarios sem noçao nenhuma valem menos ainda
    pras pessoas verem como o ser humano nao presta um dia um amigo meu tava no angeloni e apareceu um menino pedindo dinheiro que tava com fome entao o cara inves de dar o dinheiro pro menino ele foi la e comprou um mc donald pro menino quando ele saiu logo veio outro cara atras dele perguntando se aquele lanche no lixo nao era o que ele tinha pago pro menino e era o garoto queria era dinheiro pra drogas ou bebida
    Então é isso que eu digo na praçinha em frente a minha casa tem 2 cachorras que ficam ali os vizinhos haviam colocado uma casa grandona pra eles e um FDP de um vizinho denunciou porque nao queria elas ali o que aconteceu levaram a casa delas pra tentar tirar elas dali mais nao adiantou amanha vou numa loja de construçoes e vou acimentar outra cazinha ali quero ver alguem mexer
    Confe-so que se eu tiver dinheiro pra um salgado e tiver um cachorro e um mendigo darei o salgado pro cachorro porque nao tenho pena de mendigo porque se tao na rua é porque nao estudaram e também nao tao se preucupando em mudar isso e arrumar emprego

    • Luiz Fernando DKM 9 de agosto de 2012 at 22:03 - Reply

      é Mariana,me resta a duvida se as pessoas boas é que estão perdendo seu extinto natural ou o contrário…
      Ta cada vez mais dificil entender porque tantas atitudes cruéis a troco de absolutamente nada…Nossa vida ja é tão patetica…e curta,e preferi-mos dirperdiça-la maltratando os outros,a natureza…se importanto com coisas inuteis….enquanto poderiamos pelo menos estar cuidando do nosso mundo pro amanha!!
      triste mesmo…
      e quem enxerga não é?

  39. Luiz Fernando DKM 9 de agosto de 2012 at 21:57 - Reply

    Ola …gostaria de dizer a pessoa que escreveu este artigo…que vc disse tudo oque eu penso,e digo por ai…
    os animais alem de serem puros,eles simplesmente passam oque passam devido a nós humanos…portanto o mínimo que podemos fazer é ajuda-los…
    eu tenho muita vontade de poder ajudar a todos os animais que eu encontrar,e tambem tira-los das pessoas que fazem maus tratos…acho desumano oque muitas pessoas fazem…mas em uma sociedade em que matar os proprios pais ja virou rotina,não se pode esperar muito…
    Sinceramente este mundo seria bem melhor sem agente…
    simplesmente não merecemos!!

  40. Gabriel 9 de agosto de 2012 at 22:57 - Reply

    Meus parabéns. Sem mais…

  41. Circe 9 de agosto de 2012 at 23:37 - Reply

    Uma vez me perguntaram porque cuido tanto dos meus cachorros e não “pego uma criança para criar”. Gente com esse tipo de opinião certamente não adota crianças, está mais ocupada em tentar gerir a vida dos outros. E eu faço outra pergunta: porque as pessoas não raciocinam antes de sair por aí tendo filhos sem parar e confiando num bolsa esmola do governo? Quer dizer que eu sou responsável pela irresponsabilidade do outro?

  42. Carmem 12 de agosto de 2012 at 15:01 - Reply

    Quanta ignorância sr. Shirosak. Primeiramente a palavra é fralda e não fraulda/frauda.
    A Etologia é a ciência que estuda o comportamento animal. Leia um pouco sobre o assunto e não diga o que não conhece ou não sabe.

    E quanto a cuidar de animais, crianças, idosos ou quem quer que seja é escolha/decisão de cada pessoa. Tem trabalho ou participação voluntária para todos aqueles que desejam ser úteis. Pior é não fazer nada e somente ficar criticando quem o faz.

    Carmem

  43. Carmem 12 de agosto de 2012 at 15:04 - Reply

    Desculpe sr.Shirosaki. O recado não é para o sr. é para o sr. Domingos.

    Quanta ignorância sr. Domingos. Primeiramente a palavra é fralda e não fraulda/frauda.
    A Etologia é a ciência que estuda o comportamento animal. Leia um pouco sobre o assunto e não diga o que não conhece ou não sabe.
    E quanto a cuidar de animais, crianças, idosos ou quem quer que seja é escolha/decisão de cada pessoa. Tem trabalho ou participação voluntária para todos aqueles que desejam ser úteis. Pior é não fazer nada e somente ficar criticando quem o faz.
    Carmem

  44. Line 14 de agosto de 2012 at 1:43 - Reply

    Eu cuido dos animais porque eles sao amigos de verdade. Não é igual ao ser humano que é desprezivel.
    Se pudesse, se meu dinheiro desse, eu ajudaria de outras formas, acolhendo animais de rua e ajudando caridades. Adotei dois gatos que foram jogados na frente da minha casa por algum ser nojento. Eles estao bem cuidados, e me orgulho deles. Sao super amorosos, ao contrario dos idiotas que dizem que gatos sao seres inuteis.
    Não estou nem ai pro ser humano, nao ligo.
    Viva os animais

  45. Nona 8 de março de 2013 at 10:40 - Reply

    Nossa! Muito gente aqui pagando de protetor de animais. Alguns realmente sao profundamente preocupados com os animais.
    Outros fazem tudo pelos animais, por um cachorro na rua mas tem coragem de dizer que o ser humano e desprezivel. E ainda diz que nao liga para o ser humano. Tem gente que se prende aos animais porque sao incapazes de ter relacoes felizes com outros seres humanos. Colega… voce tem problema!!

  46. Nona 8 de março de 2013 at 10:43 - Reply

    Companheiro de nome Line
    voce ama os animais pois eles sao amigos de verdade, e o seres humanos sao despreziveis… nao esta nem ai para um ser humano. Companheiro voce tem problema para se relacionar!!

  47. Nona 8 de março de 2013 at 10:53 - Reply

    Ha proposito ja tirei alguns animais da rua, 4 gatos, mas nao nego ajuda aos seres humanos! Isso nunca!!
    Alem disso tenho pai, mae, irmaos, vizinhos, colegas e um lindo namorado e me dou bem com todos
    Se vc deixa de atender uma mulher ou homem , um trabalhador que esta passando por dificuldade, e da um prato de comida para um cachorro, porque o ser humano e ingrato, voce e apenas orgulhoso que nao aceita receber ingratidao. Ingratidao receberemos sempre mas nao devemos nos milindrar com isso. E nem ficarmos indiferentes

  48. andreia 3 de abril de 2013 at 12:22 - Reply

    linda de coraçao e de alma essa pessoa que escreveu este testo. jesus te ama e todos que gosta e respeita os animais tambem.. fica com deus.

DEIXE SUA RESPOSTA »