Pesquisa confirma que homens não ligam no dia seguinte por vergonha do desempenho

0
222

Pesquisa confirma que 41,8% dos homens não ligam no dia seguinte de uma experiência íntima por vergonha de seu próprio desempenho

 ele-não-me-liga

Uma pesquisa publicada pela revista científica da faculdade paulista Costa Líbero apontou que a principal razão que leva o homem a não ligar na noite seguinte de uma experiência íntima é a vergonha pelo desempenho.

A revista entrevistou 6.750 homens de idades entre 18 e 58 anos nos quatro estados da região sudeste do Brasil. A ampla maioria apresentou como principal motivação para o sumiço pós-sexo como sendo a insegurança com os critérios avaliativos da parceira.

Jomar Lúcio de Oliveira tem 25 anos e na entrevista revelou que “raramente ligo no dia seguinte. Cabeça de mulher é coisa complicada. Depois que termina elas ficam lembrando dos outros homens que deram e comparando a gente em relação a tamanho e quantidade de vezes”.

O pensamento de Jomar reflete a média do pensamento do homem brasileiro. Confira os dados da pesquisa:

Por que você não liga no dia seguinte?

Vergonha pelo próprio desempenho41,80%
Medo de ser comparado com os anteriores21,10%
Insatisfação com o desempenho da parceira16,40%
Evitar expectativa de relacionamento12,60%
Fazer jogo duro9,20%
Espero ela ligar primeiro8,70%
Insatisfação com a higiene da parceira8,30%
Não soube ou não quis responder11,90%

Pesquisa publicada em fevereiro de 2015 na Revista Científica Costa Líbero. Estudo realizado pelo Grupo de Estudos Interdisciplinares sbre Sexualidade Contemporânea. 

Comentários

Comentários