Guitarrista do Backstreet Boys vira morador de rua no Rio

0
1799

Guitarrista do Backstreet Boys vira morador de rua no Rio de Janeiro. Depois de gravar os álbuns e acompanhar as turnês da banda pelo mundo durante a década de 90 William Lee tornou-se um morador de rua e compartilha sua arte na Praça da República em troca de alguns trocados. backstreet-boys-divulgação

O que poucos sabiam é que por trás dos sucessos da boy band Backstreet Boys tinha um brasileiro como compositor e guitarrista. William Lee foi um dos músicos mais requisitados pelas grandes gravadoras na década de 90, e por muitas vezes compôs e cantou jingles como os da Coca-Cola e o da Budweiser.

Depois de sua conversão a doutrina evangélica do cristianismo foi vítima de preconceito e repulsa por parte do mercado fonográfico. Com menos trabalho vivia de suas reservas financeiras que construiu no auge do sucesso. No entanto, ao custear o tratamento de um familiar com doença degenerativa grave perdeu o pouco que tinha e ainda se viu obrigado a vender sua residência em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Hoje William Lee ganha a vida demonstrando seu talento na Praça da República em troca de alguns trocados cedidos pelo público nem sempre generoso que o assiste. Em dias de sorte consegue ganhar R$ 12. A média é R$ 5 por dia. O que muitas vezes não lhe garante nem as refeições diárias.

Quando ver ele ou qualquer outro artista na rua pense que por trás dele deve ter uma história. Pense que ali está uma pessoa que acreditou na arte como meio de tornar sua vida melhor. Seja solidário com os artistas de rua.

Veja William Lee emocionando pessoas na rua com sua arte

Comentários

Comentários