ENEM – Esta redação vai te fazer rir e chorar (de raiva)

0
3032

Vazou na internet a redação de um avaliado no ENEM 2014 e ao lê-la fica muito claro porque tanta gente tirou zero. Veja a raiva que deve passar um avaliador do ENEM.

trecho de redação

O ENEM 2014 teve como tema da redação “Publicidade infantil em questão no Brasil”. O tema que passou longe das listas de apostas de professores de cursinho e sites especializados, deu um nó na cabeça dos alunos. Como podemos notar na redação abaixo.

redação enem

Transcrição da Redação:

“A publicidade infantil no Brasil é muito ruim. Não vemos crianças fazendo propagandas para crianças, e sim anões japoneses tentando enganar o público infantil. No SBT o programa Bom Dia e Cia. colocava o Yudi com quase quarenta anos para se passar por criança de 12. Ele fazia as crianças gritarem Playstation, Playstation, Playstation. E no final sempre dava o Jogo da Vida. Isso é muito traumatizante para a vida de um ser humano. O governo deveria proibir a propaganda enganosa contra adolescentes. Eu mesmo fui vítima. O meu professor disse que era um dos melhores professores de redação do Brasil. Acreditei e me dei mal. Estou aqui há 30 minutos tentando escrever algo que se aproveite e tenho quase que certeza absoluta que vou zerar. De qualquer forma desejo a você, amigo corretor de redação do ENEM, um ano novo melhor que o meu. Uma vez que a julgar por esta redação não vou conseguir vaga nem no PRONATEC”.

 

VEJA TAMBÉM: Programa de TV ensina técnicas e dá dicas de como escrever uma redação para tirar nota máxima

Comentários

Comentários