Os brasileiros vão ter mesmo que implantar um chip na pele para substituir todos os documentos? Seria este o anunciado Chip da Besta? Dilma sancionou esta lei?

Dilma chip

Notícia afirma que a presidente Dilma Rousseff teria aprovado uma lei obrigando o uso de um chip de identificação em todos os brasileiros! Será verdade?

O assunto apareceu na web em abril de 2015, se espalhando através das redes sociais e sendo publicado em inúmeros sites e blogs. De acordo com o texto, acompanhado de um vídeo de um pronunciamento da própria presidente, Dilma teria afirmado que todos os brasileiros passariam a ser identificados unicamente através de um chip, que seria implantado sob a pele.

Será que isso é verdade? Seria essa a tão temida “marca da besta” mencionada na bíblia?

Assista ao polêmico vídeo abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:


Verdadeiro ou falso?

O medo de muitos a respeito de uma possível imposição dos Governos para o uso de chips de RFID sob a pele surgiu de um boato bem antigo, que circula há anos pela web. Já falamos no E-farsas em 2008, por exemplo, sobre o chip da Mondex (que, segundo o boato, seria a marca da besta a ser implantada na população “em breve”).

Também desmentimos aqui um rumor de 2012 que afirmava que os EUA iria “chipar” toda a população norte-americana no ano seguinte e outro, afirmando que todos os bebês nascidos na Europa já iriam ter que sair da maternidade com o implante sob a pele.

É claro que os anos se passaram e nada disso aconteceu de fato!

Mas voltando à notícia, Dilma não sancionou nenhuma lei sobre o implante de microchips nos brasileiros. O que ela está falando no discurso mostrado no vídeo é a respeito de um novo documento de identificação que substituirá o RG até 2019, segundo o Governo Federal.

O novo cartão se chama Registro de Identidade Civil (RIC) e possui, sim, um chip interno (semelhante ao que muitos brasileiros possuem em seus bilhetes usados para se pagar passagens de ônibus) onde serão gravadas diversas informações do cidadão, tais como nome, sexo, data de nascimento, impressão digital, foto, filiação, assinatura, data de expedição e de validade.

 

Conclusão

Não acredite em tudo o que você lê na internet. Nenhum governo no mundo está obrigando ninguém a utilizar microchips sob a pele. Isso é um boato antigo e recorrente na web que não deve ser levado a sério.  

 

Não exponha seu filho a atos de ignorância. Fazer um filho gravar um vídeo caluniando um líder político e espalhando mentira não é a forma mais eficiente de educar uma criança.

FONTE: EFARSAS

Comentários

Comentários