Dilma se desculpa pelo não pronunciamento no Dia do Trabalhador

0
544

Presidente Dilma Rousseff escreve pedido de desculpas aos trabalhadores brasileiros pelo não pronunciamento no primeiro de maio. Nunca um governante pediu desculpas por escrito. 

Dilma-Rousseff-imprensa-brasilia-20121227-02-size-598

Minhas sinceras desculpas a quem verdadeiramente constrói o Brasil

Meus queridos trabalhadores e minhas queridas trabalhadoras do Brasil, excepcionalmente este ano decidi não fazer uso de cadeia de rádio e televisão para enviar minhas felicitações a vocês. Dirigi-me pelas redes sociais e fui surpreendida com uma avalanche de pedidos para que eu volte a falar pelas mídias tradicionais.

Ainda não compreendi a razão de tantos pedidos. No entanto, tenho percebido um esforço orquestrado pela Rede Globo para desqualificar a minha atitude de ocupar outros espaços comunicacionais. Sei das dificuldades que o Jornal Nacional vem passando no tocante a perda abrupta de audiência. As pesquisas confirmam que seu patamar de audiência se encontra no “volume morto”. O telejornal que marcava média de 40 pontos hoje está tendo dificuldades para marcar 20.

Penso que os Irmãos Marinho queiram que eu de alguma forma ajude a turbinar os números do IBOPE no horário do William Bonner. Sei que o momento é extremamente delicado para a Rede Globo, mas não vou ajuda-los desta vez. Não é só audiência que vocês perderam. Perderam também credibilidade. A cada dia ecoa mais forte nas ruas o grito: “O povo não é bobo. Fora Rede Globo”.

Instigar o público a bater panelas pode ser uma estratégia de tentar abafar os gritos de “Fora Rede Globo”. Não tentem desviar o foco. Compreendam o grito. Tentem compreender que o brasileiro hoje não tem apenas a TV como entretenimento audiovisual. Hoje o brasileiro com internet no celular, internet na smart tv e wi-fi até no quintal. Pode assistir vídeos no YouTube, filmes na Netflix, e até mesmo ler os jornais de todo o mundo. Por que ele esperaria a Globo para explicar a realidade para ele?

O brasileiro atualmente passa mais tempo navegando nas redes sociais que prostrado diante de uma TV. Que sentido faz um pronunciamento na TV? Por esta razão parabenizo pelas redes sociais quem verdadeiramente constrói o Brasil.

Aos que esperavam unicamente pela oportunidade de bater panelas convido que façam ações mais criativas neste intervalo de tempo. Não sei se os eleitores do candidato derrotado sabem, mas o fato é que enquanto estão batendo panelas, um governador tucano está agredindo violentamente professores em praça pública sob o silêncio sepulcral de vocês.

Minhas sinceras desculpas aos brasileiros que verdadeiramente constroem o Brasil por ainda não termos construído o país que vocês merecem. Estamos em obras…

Parabéns trabalhadoras e trabalhadores do Brasil,

em especial aos trabalhadores da Educação.

 

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Comentários

Comentários