Conheça os riscos que as suítes de motel apresentam a sua saúde

0
698

Uma suíte de motel esconde diversos riscos a saúde dos amantes. Conheça os riscos e saiba como proteger sua saúde durante a estadia nestes ambientes. 

decoracao+motel-9

Você já pensou nos riscos que um quarto de motel pode representar para sua saúde? Geralmente, poucas pessoas dão importância a isso, mas a chance de contrair uma doença sexualmente transmissível.

Alguns vírus, como o HPV, por exemplo, podem sobreviver por até sete dias em uma superfície. Se os cuidados com a higiene não estiverem totalmente alinhados, as chances de contaminação são enormes. Banheiras e lençóis guardam uma grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples, como a candidíase, até os mais sérios, como o HPV, explica o médico mastologista do Hospital A.C.Camargo, Levon Badiglian Filho.

Confira os campeões de contaminação

Banheira: marcas de ferrugem ou de manchas são sinais de má higiene. A melhor opção é não usar e desistir do estabelecimento.

Assento sanitário: existem motéis que apresentam um lacre de higienização; esses são os mais confiáveis. Mesmo assim, observe se houve a limpeza, caso contrário, avise a recepção e procure outro lugar.

Toalhas: as toalhas devem ser brancas e não podem apresentar nenhum indício de manchas. Prefira os estabelecimentos que usem o processo de esterilização e mande as toalhas ensacadas individualmente.

Lençol: mesmo uma manchinha pequena indica que a limpeza não foi realizada da maneira correta. Se a sujeira ainda está lá, os vírus também podem estar.

Piscina: antes de mergulhar, preste atenção na cor e no cheiro da água. Qualquer fator incomum precisa ser levado em consideração.

Cadeiras: os bancos e cadeiras precisam estar limpos e secos, e mesmo se tudo estiver em ordem prefira colocar a toalha antes de sentar-se.

 

Comentários

Comentários