Comer antes de pesar seu prato no self service agora é crime

0
544

No entendimento do STF o ato de degustar os alimentos antes da pesagem caracteriza furto qualificado com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

restaurante self service


Um hábito bem comum entre os frequentadores de restaurante self service é degustar batatinhas, azeitonas e outros quitutes enquanto espera na fila da pesagem. No entanto, uma decisão surpreendente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), pode levar pra cadeia quem praticar este ato de agora em diante.

No entendimento do STF, o ato de degustar os alimentos antes da pesagem caracteriza furto qualificado, podendo render ao ‘faminto’ uma pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Para fazer valer a nova legislação, os donos de restaurantes terão que provar por meio de imagens o furto e encaminhar denúncia a Polícia Militar, que poderá fazer a prisão em flagrante.

A ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) calcula que por ano o prejuízo causado por esta prática em restaurantes self servive ultrapassa R$ 1 bilhão. Alguns restaurantes já estão postando no Youtube vídeos com imagens dos furtos para tentar inibir este hábito.

Se você já fez isso alguma vez, faça uma busca no Youtube com o nome do restaurante. Quem sabe você não é a mais nova web-celebrity e não sabe…

Comentários

Comentários