Augusto Licks volta aos palcos 21 anos depois de sair dos Engenheiros

0
1505

Augusto Licks, o guitarrista mais emblemático dos Engenheiros do Hawaii, depois de 21 anos longe dos palcos volta com uma emocionante performance de Pra ser Sincero.

augusto licks

Augusto Moacir Licks, mais conhecido como Augusto Licks depois da tumultuada saída dos Engenheiros do Hawaii abandonou os palcos e ficou recluso. Fora das redes sociais e do circuito das telecomunicações pouco se soube de sua vida pessoal e artística ao longo destes 21 anos.

Durante parte de sua carreira, foi guitarrista do cantor gaúcho Nei Lisboa, um dos grandes nomes da chamada “música popular gaúcha”. Em 1987, entrou para os Engenheiros, a convite do vocalista Humberto Gessinger (que tocava guitarra, mas assumiu o baixo elétrico devido à saída do baixista Marcelo Pitz). A formação Gessinger, Licks & Maltz (também conhecida pela sigla GLM) levou o grupo ao status de um dos maiores nomes do rock brasileiro dos anos 80, e durou até 1994.

Surpreendendo fãs e amigos Augusto Licks fez uma participação especial no show da cantora japonesa Tsubasa Imamura no dia 11/07/2015. O palco foi o Centro da Música Carioca Artur da Távola.

Confira este momento emocionante.

Comentários

Comentários